No dia 4 de novembro é celebrado o Dia da Favela, dia em que ressaltamos a história e luta das comunidades que se organizaram para resistir às adversidades e formar uma comunidade afetiva e solidária.
Comemorado desde 2015, o Dia da Favela celebra a força, união e poder transformador das comunidades carentes.
As favelas são formadas por pessoas que ao encontrarem dificuldades para conseguir ter acesso à moradia saudável e digna, se uniram e criaram espaços comunitários para se dar abrigo.
São milhares de histórias de luta e resistência que nos inspiram a seguir adiante e a lutar por direitos.
Durante o Dia da Favela, diversas manifestações culturais são realizadas para mostrar a diversidade cultural e artística florescente nas favelas do Brasil.
Artistas, bailarinos, palhaços e muitos outros se reunem para celebrar a força de comunidades tão injustamente desrespeitadas, marginalizadas e ignoradas pela sociedade.
Em um momento ainda tão turbulento para as favelas e seus moradores, é fundamental comemorar e reafirmar seus direitos cada vez que tivermos a oportunidade.
Sejamos solidários aos moradores de favelas brasileiros e reforcemos a ideia de que todos merecemos respeito, dignidade e direitos iguais.