O Dia do Frevo é celebrado a cada 14 de setembro e homenageia uma das principais manifestações populares da cultura brasileira: a música e o ritmo dançante conhecidos pelo nome de "frevo", que nasceu no Recife e vem chegando cada vez mais longe.
O frevo se desenvolveu em meados de 1880 em Recife, quando começaram as primeiras bandas de música e os bailes populares.
Originalmente, o estilo nasceu da miscigenação entre os sons africanos e os da influência portuguesa, que trouxeram consigo ritmos, instrumentos e outras manifestações culturais.
Com o tempo, o frevo emplacou no gosto do povo brasileiro, sendo popularizado e motivando a criação de várias manifestações culturais relacionadas, como a marchinha característica, marchas-rancho, áreas dançantes a céu aberto, desfiles de escolas de samba e fanfarras.
É por isso que esse dia é importante: para celebrar a cultura e as tradições brasileiras, ao mesmo tempo que destaca a importância do frevo para a identidade musical e artística brasileira.