O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro, tem por objetivo reconhecer a importância da participação das mulheres e meninas na ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).
Esta data evoca a possibilidade de todos, homens e mulheres, de alcançar seu potencial nestas áreas.
Esta importante data destaca, ainda, o papel fundamental que mulheres e meninas desempenham na inovação e desenvolvimento científico para o bem-estar social e o meio ambiente.
No entanto, existe um déficit significativo de mulheres e meninas nas áreas de ciência, agravado pela falta de oportunidades, desigualdade de gênero, desafios ambientais e culturais.
A celebração deste dia destina-se a reconhecer as contribuições das mulheres e meninas para a ciência, estimular seu interesse e estimular a igualdade de gênero.
Esta iniciativa pretende reunir governos, organizações internacionais, acadêmicos, profissionais e indivíduos a se unirem em prol da inclusão das mulheres e meninas na ciência.
Ao celebrar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, acreditamos que destacaremos o papel fundamental e as contribuições das mulheres e meninas para a ciência e estimularemos a equidade de gênero no mundo da ciência.