Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos

Data Comemorativa
Próximo 25 de Março de 2025 | Terça-feira

Dia 25 de março é conhecido como o Dia Internacional da Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos.

Esse dia é dedicado às memórias dos milhões de vítimas da escravidão e da trata de escravos transatlântica que sofreram inimagináveis atrocidades durante séculos.

Além de lembrar das vítimas da escravidão, este dia também serve para lembrar os desafios que ainda estão presentes como consequência desse sistema obscuro e violento que vigorou por muitos anos.

Referências como discriminação e preconceito ainda são frequentes em nossa sociedade, já que essas regras mentais foram influenciadas pelo passado escravagista.

Por isso, acreditamos que momentos como este podem ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Além disso, o Dia Internacional da Memória das Vítimas da Escravidão também serve como um alerta sobre as possíveis violações dos direitos humanos, incluindo aquelas relacionadas à escravidão contemporânea.

Esse dia é uma oportunidade para lembrar a todos que essas formas de exploração desumanas e cruelmente inaceitável ainda existem no mundo de hoje.

Por fim, se dedicar alguns minutos a pensar sobre esses assuntos, permite a todos nós mantermos viva essa memória repleta de sofrimento.

Comemorar o Dia Internacional da Memória das Vítimas da Escravidão oferece uma oportunidade para o desenvolvimento de ações que permitam promover a inclusão de todos e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Afinal, é preciso que nos unamos contra a escravidão contemporânea e construamos um futuro melhor para todos.

Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos nos Próximos Anos

25 de Março de 2025 | Terça-feira

25 de Março de 2026 | Quarta-feira

25 de Março de 2027 | Quinta-feira

25 de Março de 2028 | Sábado

25 de Março de 2029 | Domingo

Calendários 2024