São Vicente de Paulo foi um lendário religioso francês da Ordem dos Clérigos Regulares Menores e fundador das Congregações Religiosas dos Missionários da Caridade (Congregação dos Padres e Irmãos da Caridade) e das Irmãs da Caridade (Congregação das Irmãs Servas dos Pobres).
O seu dia de feriado é celebrado anualmente em 27 de setembro e é reconhecido oficialmente em vários países.
Sendo reconhecido como santo e venerado pelos católicos, São Vicente de Paulo tem sido descrito como um dos maiores missionários de todos os tempos.
Seus ensinamentos e obra foram incrivelmente variados e destacaram-se grandemente na tentativa de aliviar o sofrimento dos abandonados e necessitados.
Ele guiou a Igreja para a evangelização dos pobres, enfatizou a importância de apoiar aos que não tinham ninguém para cuidar deles e da necessidade de dedicar-se às obras de misericórdia espirituais e materiais.
Muitas das principais igrejas católicas dedicam o dia de São Vicente de Paulo para homenagear este dramático religioso.
Normalmente, o dia é celebrado com serviços religiosos especiais, celebrações ou celebrações, ofertas em dinheiro para igrejas e caridade, e lembranças da sua legado tripa são distribuídas.
São Vicente de Paulo também foi recordado pelo trabalho de consciencialização de que a caridade e a fraternidade devem abranger todas as nações, clérigos e pobres.
Ele foi considerado um exemplo e inspiração para missionários, monges e sacerdotes, assim como aqueles que lutam para acabar com a pobreza e o desigualdade em todo o mundo.
Por esta razão, o dia de São Vicente de Paulo é dedicado a todos aqueles que buscar alcançar a justiça para todos os seres humanos.