O Dia da Industrialização da África (20 de novembro) foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 2007 como uma celebração do potencial e do progresso para a industrialização da África.
O dia é uma oportunidade para o continente tentar tornar a reunião de recursos humanos, tecnológicos e financeiros essencial para alcançar o desenvolvimento econômico.
O tema de 2020 é: "Industrialização para Alcançar a Transformação Econômica da África: Pense Global, Agir Comunitário".
De acordo com o seu relato, o progresso eminente da industrialização é fundamental para a realização, prosperidade econômica e sustentabilidade da África.
É essencial estruturar o processo de desenvolvimento de maneira a reduzir a dependência da África dos recursos naturais para sustentar a economia.
Estudiosos e especialistas a nível global têm estado a colaborar ativamente com a África para ajudar a identificar áreas específicas para a industrialização.
O Dia da África fornece ao continente a oportunidade de adotar políticas de industrialização focadas, melhorando assim as exportações, ganhos do crescimento e garantindo um futuro mais forte e próspero.