No Dia do Soldado Desconhecido, 28 de novembro, é uma data criada para homenagear os homens e mulheres que serviram nas forças armadas e morreram durante uma guerra, mas cujo corpo não foi identificado.
Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, em 1924, o rei Alberto da Bélgica estabeleceu o Dia do Soldado Desconhecido para reconhecer o sacrifício de todos os soldados mortos sem saber de quem eles eram.Esse é um dia para que todos lembremos do grande preço que as pessoas estão dispostas a pagar pela liberdade que desfrutamos hoje.
Por essa razão, esse dia é comemorado em muitos países, incluindo Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e muitos outros países europeus, bem como alguns países da América Latina.
Nesse dia, as comunidades locais celebram com serviços religiosos, cerimônias especiais e momentos de silêncio.
Os líderes políticos, bem como os membros das forças armadas, costumam fazer discursos ou prestar homenagem a quem serveu e morreu.
Em algumas nações, como a Grã-Bretanha, é muito comum que membros das forças armadas desfilam em sítios históricos e toquem tambores, toquen silenciosamente armas de fogo e rendam honras militares.
O dia é frequentemente encerrado com uma de três cerimônias: um discurso de um líder militar, algumas palavras de uma pessoa respeitada da comunidade ou um momento de silêncio.