Dia 22 de fevereiro é o Dia Internacional do Maçom, em comemoração ao aniversário de nascimento de um dos grandes líderes da Maçonaria, o Reverendo Francis Bacon, que nasceu em 22 de fevereiro de 1561.
A Maçonaria é a associação filosófica, fraternal e humanitária mais antiga do mundo, com evidências historicamente provadas desde o século XIII.
Seu objetivo é incentivar a fraternidade global, a liberdade de pensamento, educação e compartilhamento de ideias, para que os homens possam ter consciência plena de seus deveres e direitos, além de trabalhar na construção de um mundo melhor.
Embora não seja oficialmente reconhecido por nenhuma das Nações Unidas, estima-se que centenas de milhões de homens e mulheres em todo o mundo se beneficiam dos ensinamentos da Maçonaria e compartilham seus principais preceitos.
Pelo menos no Reino Unido, o Dia Internacional do Maçom é comemorado organizando atividades lúdicas, culturais e filantrópicas destinadas a homenagear Francis Bacon, que criou a cidadania maçônica moderna.
É uma oportunidade para realçar os valores universais da Maçonaria, como honestidade, integridade e altruísmo, e promover seus altos padrões morais e espirituais.