O Dia Mundial da Esclerose Múltipla (MS) é celebrado anualmente em 30 de maio por milhares de pessoas ao redor do mundo.
A data foi estabelecida pelo governo dos Estados Unidos em 1978 para marcar o estabelecimento de seu primeiro programa de associação para a doença.
O objetivo da data é promover a conscientização e compaixão em todo o mundo para o impacto da esclerose múltipla na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
A esclerose múltipla é uma doença susceptível ao estresse, fatal, autoimune que afecta a maneira como seu corpo e cérebro se comunicam.
Esta doença pode levar à paralisia, impotência e outros sintomas desagradáveis que exigem tratamento.
Durante o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, as organizações relacionadas à doença, os portadores da doença e outros defensores dos direitos dos pacientes se unem para destacar suas campanhas que visam erradicar a doença e melhorar as vidas dos pacientes.
Através de debates, seminários, seminários e outras formas de conscientização, as pessoas se lembram da Esclerose Múltipla e buscam um tratamento apropriado para pacientes com essa doença.
Também celebram as vitórias obtidas desde o início da luta pela saúde no Dia Mundial da Esclerose Múltipla.